Trate sua Pele com carinho ...
Pele oleosa requer um cuidado maior, e quem tem a pele oleosa, sabe bem, esse tipo de pele tem muito brilho e, geralmente, tem os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), formando um cenário perfeito para que apareçam cravos e espinhas, foi pensando nisso que eu pesquisei um tratamento para esse tipo de pele, e para acabar de vez com espinha e o brilho excessivo de uma pele oleosa basta deixar a preguiça de lado seguir essa rotina de tratamento.
Pela manhã, antes da escola:
1. Lave bem o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne.
2. Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.\
3. Fique esperta: oleosidade é muito diferente de hidratação. E dessa, todo mundo precisa. Escolha um protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege você do envelhecimento causado pelo sol, ao mesmo tempo.
4. Para evitar o excesso de brilho do seu rosto, você ainda pode passar um produto, com efeito, matificante para segurar a oleosidade.
Durante o dia:
1. Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido
2. salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
3. Reaplique o gel ou loção de efeito matificante na zona T (testa, nariz e queixo).
4. Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.
1. Repita a limpeza feita pela manhã.
2. Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativos, com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na fórmula.
Dicas:
· Sem exageros: lave seu rosto, no máximo, duas vezes ao longo do dia. Mais que isso e seu organismo entende o recado ao contrário, estimulando a pele a produzir ainda mais óleo.
· Use maquiagens para a pele oil-free e prefira as texturas em pó. Você pode esfoliar sua pele de 3 a 4 vezes por semana. Peelings suaves também são indicados para enxugar a oleosidade e retirar as células mortas. Uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda com uma esteticista.
Passe looonge!
Água muito quente e produtos à base de álcool são dois vilões: eles estimulam o trabalho das glândulas
sebáceas e acabam aumentando a oleosidade no seu caso.
Uma dica supeeer importante abusem do filtro solar .
Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva na Terra, as pessoas de todos os fototipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II, ou seja: pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que todas as medidas de proteção sejam adotadas na quando houver exposição ao sol: uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Também deve ser evitada a exposição solar entre 10 e 16h (horário de verão). É importante ressaltar que as barracas usadas na praia sejam feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta. As barracas de nylon formam uma barreira pouco confiável: 95% dos raios UV ultrapassam o material.
Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 15.